quinta-feira, 19 de abril de 2012

Feira do livro e assunto da confraria de escritores

                                                                   Feira do Livro

Esses dias estive na feira do livro, e assisti uma confraria de escritores:

" Confraria de escritores,  é um bate-papo entre escritores, no qual há um mediador (pessoa que faz as perguntas e dá início ao bate - papo) e dois ou mais escritores.

Enfim, estava nesta confraria de escritores e o papo começou com um assunto muito interessante que é os tipos de gírias e as abreviações feitas pelos jovens, adolescentes e adultos que conversam virtualmente. O mediador perguntou para um dos escritores se afetava os erros de português e as abreviações feitas na conversa virtual em textos que serão escritos formalmente ou em trabalhos de escola. E também perguntou o que o escritor achava dessa nova maneira de se comunicar.
 O escritor respondeu o seguinte:

- Olha, na minha opinião, alguns adolescentes estão mais distantes dos estudos hoje em dia, devido á tentação de jogos, redes sociais, entre outros atrativos, os jovens passam muito mais tempo no computador do que estudando. A grande fonte, na qual entramos no assunto da língua portuguesa, é a rede social: MSN, ou outra rede social que há conversa, como twiter, facebok, orkut, entre outras, são aquelas em que os Jovens se comunicam de um modo nada correto, para sair um pouco dessa rotina de estudo. Por isso, o modo de conversa deles é através das abreviações, gírias, emoticons, etc... É claro que não sou contra essas redes sociais, apenas acho que alguns Jovens sabem diferenciar o tipo de linguagem usada nas redes sociais das linguagens usadas na escola. 

Enfim, indo nesta confraria de escritor  aprendi muito, e é claro que além desse teve muitos outros assuntos interessantes, vale á pena participar, e ficar por dentro deste programa.

É isso, por hoje é só!

Beijos - Bjs!
Hahaha - kkkk - rsrsrs!

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário