terça-feira, 24 de abril de 2012

Era três da manhã, Ana não conseguia dormir. Foi para a sala, sentou no sofá e ligou a televisão. O primeiro canal que apareceu na tela foi o canal de notícias. 
Ana achava que eram notícias que não importavam muito. No entanto, o âncora do jonal divulga a seguinte notícia:

 - Mais uma vez, uma simples briga de bar se tornou gravissíma. Tanto, que levou a morte de doze pessoas, e sete saíram feridas em estado grave. 
E mais, foram explodidos cinco prédios, e três edifícios, dos quais mais de três mil pessoas foram atingidas. Onde esse mundo vai parar? O que está revoltando a sociedade? Logo após os comerciais, mais tristes notícias como essas!

Ana desliga a televisão, e fica parada alí, sentada no sofá, durante uns cinco minutos, não se contentando com tudo o que estava acontecendo ao seu redor.

Ana, volta para seu quarto, triste com a decadência do mundo e o nível de violência da sociedade.  Ana percebe o quanto a socidade atual é irônica, pois todas as pessoas, no ano novo, se vestem de branco pedindo a Paz Mundial. Porém, a Paz Mundial, é uma coisa que não devemos pedir, mas sim,  fazer acontecer.


No dia seguinte, Ana acorda, se veste, e vai para a escola.
Chegando lá, percebe que a violência começa, desde cedo, até mesmo na escola. Logo, que Ana passa pelo portão da escola,  já ouve os murmúrios e gritos das crianças dizendo:

- Biga! Briga! Briga!

E Ana se dá conta que, tudo se resume nisso... Violência!




Texto criado por: Fernanda de Arruda Sotano.

Tema: Violência tomando conta de tudo e todos.

Título: E tudo se resumi nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário